Como escolher o melhor fornecedor de produtos para Atléticas

6 minutos para ler

Se você é diretor ou faz parte do administrativo de uma Atlética Universitária, provavelmente a missão de encontrar um bom fornecedor de produtos, como camiseta, caneca e tirante, possa ser atrelada a você.

Em um primeiro momento, essa tarefa pode parecer fácil, contudo é muito importante estar atento para escolher um bom fornecedor e evitar dor de cabeça quanto à entrega e qualidade dos produtos. Por esse motivo, não é possível decidir a empresa para fechar um negócio olhando apenas para o preço. É necessário fazer uma pesquisa maior e prestar atenção em outros detalhes.

Não faz ideia de quais sejam esses detalhes? Então este post é para você! Nele mostraremos alguns pontos que devem ser considerados para acertar na escolha. Para descobrir é só continuar acompanhando!

Confira a qualidade dos materiais

O primeiro ponto a ser observado é a qualidade dos materiais, afinal, você não vai querer comprar um produto em má condição para a sua Atlética, certo? Fazer isso em lojas físicas é muito fácil: basta ir até o local e conferir com os próprios olhos (e com as mãos).

Entretanto sabemos que muitas vezes os bons preços estão na internet. E aí, como saber se o produto é bom ou ruim? Nesses casos, a dica é analisar a média dos preços. A partir disso, desconfie de lojas que praticam valores muito abaixo da média do mercado. Isso pode ser um forte indicativo de baixa qualidade.

Outra saída é questionar o porquê de a loja vender os produtos com preços diferenciados da maioria dos concorrentes. Algumas vezes o atendente tem uma explicação plausível e, então, você pode fazer uma boa compra.

Converse sobre a criação do design

A escolha do fornecedor de produtos para Atlética também pode ser feita a partir da criação do design da mesma. É comum, quando se vai em busca dos uniformes da Atlética, que ainda não se tenha um logo próprio ou um design definido. Nesse caso, pode-se optar por um fornecedor a partir das propostas de criação de design e logo.

Você pode se identificar mais com a proposta de uma das empresas e isso é um grande fator a ser levado em conta, já que de nada adianta o produto ter qualidade se o design não é do gosto dos dirigentes da Atlética e nem atrativo para os alunos.

Observe o prazo de entrega da empresa

Quem nunca entrou em um site chinês e se surpreendeu com os preços? Esse valor mais em conta tem os seus poréns e um deles é o prazo de entrega. Os produtos vindos de outros países, ainda que sejam legalizados na Receita Federal, demoram muito tempo para chegar até o Brasil, o que torna, muitas vezes, a compra inviável.

Ainda dentro do país há fornecedores que trabalham com variados prazos de entrega, e isso deve ser computado na hora de fechar um negócio. Se você precisará encomendar remessas constantes, e se os produtos precisam chegar em pouco tempo, você não pode considerar um fornecedor que trabalhe apenas com grandes quantidades e em um prazo um pouco mais estendido.

Outro fator a ser observado é o valor da entrega. Algumas empresas oferecem o frete gratuito para clientes frequentes, enquanto outras sempre computam na entrega o valor do frete. Isso também tem a ver com a distância que a empresa escolhida está de você. Menores distâncias tendem a ter fretes mais em conta.

Veja se a empresa oferece possibilidade de trocas

Por Lei, o cliente tem até 7 dias corridos, após a entrega do produto, para desistir de uma compra . Esse direito vale para todas as compras que não forem realizadas em estabelecimento comercial, em que o consumidor pode ver o que está adquirindo antes de finalizar a compra. Neste caso, todas as transações feitas de forma online, são contempladas.

Muitas pessoas pensam que estão protegidas pela lei, e de fato estão. Entretanto o que grande parte não sabe é que a empresa não é obrigada a realizar a troca do produto. A obrigação é apenas para aceitar o produto de volta e fazer um reembolso do valor pago.

Neste sentido, empresas que não trabalham com política de troca podem influenciar no tempo de entrega dos produtos, já que a devolução, o reembolso e um novo pedido envolvem diversos fatores que fazem com que o negócio demore mais para ser fechado.

Por isso, antes de fechar um negócio online pergunte qual é a política de arrependimento de compra que a loja pratica. Veja se ela trabalha com trocas em artigos defeituosos ou se ela apenas realiza o reembolso.

Já aqueles que comprarão de lojas físicas precisam ficar mais atentos. Embora a maioria das lojas pratique a política de até 30 dias para a troca, elas não são obrigadas a realizá-la (a menos que o objeto esteja com algum tipo de defeito).

Por isso, é sempre interessante conversar e combinar os prazos previamente. Inclusive, se for o caso, deixe registrada essa combinação, pois, caso seja necessário, você tem documentos para provar o acordo.

Procure a opinião de outros clientes

A nossa última dica para você acertar na escolha do fornecedor de produtos da Atlética é para que converse com outros clientes. Pessoas que já realizaram compras com o mesmo fornecedor que você está pretendendo certamente poderão contar como foi a experiência.

Muitas vezes, essa é a melhor forma de decidir, principalmente quando se está em dúvida entre poucas opções. Se você não conhece pessoalmente nenhum cliente do futuro fornecedor, é possível buscar opiniões na internet. Visite as redes sociais da empresa, leia os comentários, as recomendações e também as reclamações. Assim, será mais fácil fazer a escolha certa.

Comprar produtos como uniformes atlética, caneca e tirante pode tomar algum tempo. Contudo o retorno por ter pessoas usando os produtos e divulgando a Atlética com certeza fará a busca valer a pena.

Para que dê tudo certo e o melhor fornecedor de produtos possa ser escolhido, coloque as dicas que demos em prática. Faça uma lista de possíveis empresas, entre em contato, busque conhecer a qualidade do material, veja qual é a política de troca da organização, converse com ex-clientes, confira o prazo de entrega e escolha o design que mais agrade.

Lembre-se que para fazer uma boa compra não é preciso levar em conta apenas o preço. O custo-benefício é o que indica a melhor forma de pagar por um produto que realmente vale a pena.

E então, gostou do post? Agora que você já sabe como escolher o fornecedor de produtos da Atlética, que tal receber mais dicas? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de muitos assuntos de interesse das Atléticas Universitárias!

Posts relacionados

Deixe um comentário